*

*
Minha foto
São Paulo, Brazil
Sejam bem-vindos a minha Galeria Virtual! Sou um ser mutável e na Arte expresso muito do que gosto e do que sou, sem esperar eufemismos ou mesmo aplausos...tão somente a liberdade de quem ver gostar ou não. Amante da Arte nas mais diversas técnicas, sou especializado em desenho, pintura e esculturas. Tenho em meus trabalhos muitos traços contemporâneos do surrealismo e expressionismo, contudo, por ser colecionador de filmes, séries e desenhos animados dos anos 60 em diante, gosto de elaborar trabalhos fazendo mesclagens, uma brincadeira misturada com expressividade. Também formado em Artes Visuais, disponho de projetos e afins da Arte para interessados em meus trabalhos e demais serviços que possam vir a ser interessantes e convidativos. Muito obrigado por sua visita! Ricardo Cardinalli - NOMAD

domingo, 21 de setembro de 2008

Esculturas - miniaturas - maquetes - restauração

Apresento trabalhos realizados na faculdade de Artes Visuais, sob orientações dos mestres Maués, Denise, Marina, Camila e Odete. Aqui apresento também artes plásticas pessoais minhas, onde uma delas teve suporte de meu pai.
Abaixo, relacionei vídeos que apresentam as técnicas artísticas:
Xilogravura

Gravura em metal

SCRAFITO


Têmpera com gema de ovo


ENCÁUSTICA


ENCÁUSTICA FRIA




ENCÁUSTICA QUENTE



RELEITURA HENRY MOORE





SERIGRAFIA - 1








SERIGRAFIA - 2






XILOGRAVURA








MADEIRA DE IMPRESSÃO
























PLACA DE COBRE PARA GRAVURA










GRAVURA EM METAL










FOTOGRAMA
Denomina-se fotograma cada uma das imagens impressas quimicamente na fita de celulóide do cinematógrafo. Projetadas a uma cadência de 24 por segundo, produzem a ilusão de movimento. Isto se deve à incapacidade do cérebro de processar as imagens enviadas pelo nervo óptico como fotografias separadas, quando dispostas seqüencialmente a esta velocidade. Esta persistência na visão faz com que o cérebro mescle as imagens seguidas, dando a sensação de movimento natural.




ARTE CONCEITUAL - PROTESTO
"A CULPA É SUA"
Releitura de Franz Krajcberg


IDENTIDADE


LAPIDAÇÃO DE SABRES NINJA - KATANAS


Nenhum comentário:

Postar um comentário