*

*
Minha foto
São Paulo, Brazil
Sejam bem-vindos a minha Galeria Virtual! Sou um ser mutável e na Arte expresso muito do que gosto e do que sou, sem esperar eufemismos ou mesmo aplausos...tão somente a liberdade de quem ver gostar ou não. Amante da Arte nas mais diversas técnicas, sou especializado em desenho, pintura e esculturas. Tenho em meus trabalhos muitos traços contemporâneos do surrealismo e expressionismo, contudo, por ser colecionador de filmes, séries e desenhos animados dos anos 60 em diante, gosto de elaborar trabalhos fazendo mesclagens, uma brincadeira misturada com expressividade. Também formado em Artes Visuais, disponho de projetos e afins da Arte para interessados em meus trabalhos e demais serviços que possam vir a ser interessantes e convidativos. Muito obrigado por sua visita! Ricardo Cardinalli - NOMAD

domingo, 28 de junho de 2009

Meu início

Nesse espaço apresento meus primeiros rabiscos, que viraram imagens, evoluiram e tomaram seu sentido. Como toda criança, e em especial, eu, tive a tv como minha maior influenciadora, fazendo releituras dos desenhos animados, em junções e mesclagens, até hoje. Muitos de meus desenhos eram como jogos de videogame: bolava uma historinha e desenvolvia numa única imagem, cheia de efeitos e defeitos especiais.









Meu primeiro caderno escolar, 1984, já fazendo meus primeiros rabiscos


Em meus desenhos-aventura, fazia com que o personagem agisse, e nesse desenho, consegui encontrar o Aquaman



Nesse outro desenho, encontramos minha versão para o Homem Morcego e Spectreman, herói trash que competia com o clássico Ultraman


Aqui fiz uma releitura de um episódio do Ultraman, senão me falha a memória e que está no meu acervo, é o 5° episódio ou o 25° contra Red King, rsrsrs





Este é um desenho copiado de meu irmão, um daqueles que foi para o lixo e reciclei





Tá bem visivel o personagem da Hanna-Barbera, né!?



Essa é só para os veteranos: BAT-FINO

Eu gostava muito das aberturas dos desenhos Marvel, e um dos meus prediletos era o Principe Submarino




Uma aventura muito engraçada do Pernalonga como Super Coelho




Godzilla vs King Kong, transmitido no Poltrona R, da tv Record pra lá de 1983, fielmente retratado e também no meu acervo



























2 comentários:

  1. Ficou muito legal cara, parabéns você escreve muito bem.
    abraços de seu sobrinho Raullll.

    ResponderExcluir
  2. Olha só... mostrando que nasceu pra isso!!

    ResponderExcluir