*

*
Minha foto
São Paulo, Brazil
Sejam bem-vindos a minha Galeria Virtual! Sou um ser mutável e na Arte expresso muito do que gosto e do que sou, sem esperar eufemismos ou mesmo aplausos...tão somente a liberdade de quem ver gostar ou não. Amante da Arte nas mais diversas técnicas, sou especializado em desenho, pintura e esculturas. Tenho em meus trabalhos muitos traços contemporâneos do surrealismo e expressionismo, contudo, por ser colecionador de filmes, séries e desenhos animados dos anos 60 em diante, gosto de elaborar trabalhos fazendo mesclagens, uma brincadeira misturada com expressividade. Também formado em Artes Visuais, disponho de projetos e afins da Arte para interessados em meus trabalhos e demais serviços que possam vir a ser interessantes e convidativos. Muito obrigado por sua visita! Ricardo Cardinalli - NOMAD

quarta-feira, 1 de julho de 2009

U L T R A M A N : S E M P R E !!!






Nesse espaço, apresento esse personagem que despertou em mim uma ideologia, uma maneira de sair do Planeta Terra se necessário para buscar minhas metas, minhas alegrias. Em outras palavras, quando assistia Ultraman quando criança, queria me tornar o próprio, mas de um certo modo e com o tempo, pude perceber que todo aquele que mesmo com dificuldades consegue se levantar e lutar, é o próprio Ultraman.


A minha reaproximação e interesse em colecionar séries antigas e resgatar Ultraman começou juntamente com Téo, meu irmão, buscando fragmentos da série por meio de um programa apresentado na Tv Record chamado TOP TV. Lá, vimos aberturas de seriados e dentre elas, vimos a do Ultraseven. Conversando com um amigo japa, me falou que tinha visto algo no bairro da Liberdade - SP em locadoras antigas e foi em uma dessas locadoras que conseguimos obter muito material original, sem legenda, fazendo-me ir até fazer um curso de lingua japonesa para entender o que os japa falavam. Foi gratificante, tanto aprender pelo menos por 4 meses quanto em compreender o que diziam.


Nas imagens a seguir, busquei retratar Ultraman em algumas perspectivas surreais, processos que sobressaem o herói da série clássica; torna-se o homem terrestre ou um alien banido do seu planeta e perdido na Terra. Eu fico impressionado quando vejo o comentário no "senso comum" das pessoas, generalizando a personagem com algumas outras aberrações que se vê na televisão. Enfim, para quem pensa que axé é música, então cortem meus pulsos, rsrsrs. Como diz o velho ditado:


"CADA LOUCO COM A SUA MANIA."









































































































































































2 comentários:

  1. Eu não sou o tipo de cara que comenda blog, prefiro guardar as sensações p mim.
    Mas eu deveria comentar pelo menos que eu vi tudo e gostei.
    Gostei tanto que segui a idéia e fiz um blog p mim tbm.
    O legal é q agente coloca o que gosta sem dar satisfação.
    Esse é um ponto legal do seu blog, vc é verdadeiro e coloca o que te da mais prazer, é tão bom que da para sentir o que você sentiu quando fez, é verdadeiro.

    ResponderExcluir
  2. Ah sim é verdade, vc tinha pedido para ver meu blog também, já estava esquecendo:
    http://johnny-william.blogspot.com/search?updated-max=2009-11-25T13%3A50%3A00-08%3A00&max-results=7
    Eu deletei os blogs antigos e fis um inspirado no seu, gostei do seu geito de fazer blog.

    ResponderExcluir