*

*
Minha foto
São Paulo, Brazil
Sejam bem-vindos a minha Galeria Virtual! Sou um ser mutável e na Arte expresso muito do que gosto e do que sou, sem esperar eufemismos ou mesmo aplausos...tão somente a liberdade de quem ver gostar ou não. Amante da Arte nas mais diversas técnicas, sou especializado em desenho, pintura e esculturas. Tenho em meus trabalhos muitos traços contemporâneos do surrealismo e expressionismo, contudo, por ser colecionador de filmes, séries e desenhos animados dos anos 60 em diante, gosto de elaborar trabalhos fazendo mesclagens, uma brincadeira misturada com expressividade. Também formado em Artes Visuais, disponho de projetos e afins da Arte para interessados em meus trabalhos e demais serviços que possam vir a ser interessantes e convidativos. Muito obrigado por sua visita! Ricardo Cardinalli - NOMAD

sábado, 20 de junho de 2009

PROCESSO CRIATIVO



Tudo o que fazemos participa de um processo, o qual chamado de rascunho, é o momento em que desenvolvemos nossas idéias, nossos objetivos e metas. Assim como os escritores e os músicos, os artistas faziam e fazem muitos rascunhos até chegar em sua arte final.






Infelizmente, no senso comum das pessoas, o artista somente é considerado bom se imprimir identicamente a imagem real, ora, então para que serve uma câmera fotográfica, hoje em qualidade digital?


Por isso, quando desejo fazer um trabalho elaboro vários rascunhos, explanando minhas idéias em conjunto as técnicas que conheço, fazendo uma junção de expressividade e sentimento, em meu contexto e minha aptidão artística.


Seguem abaixo processos primários, seqüenciais e finalizados, em desenho e pintura.









































































































































































































































































Um comentário:

  1. Obrigada kerido amigo pelo retrato
    adorei
    Deus te abençoe, vc tem talento
    sucesso!!!!!

    ResponderExcluir